1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 14

 

A Xiaomi encontra-se a preparar para a chegada da nova MIUI 14, a qual certamente vai contar com grandes mudanças. E uma delas pode ser encontrada logo nas aplicações que se encontram sobre o sistema.

 

Segundo recentes declarações de um executivo da empresa, a MIUI 14 vai ser otimizada para fornecer uma ainda melhor experiência para os utilizadores, contando com melhorias a nível de desempenho, estabilidade e também das apps instaladas por padrão.

 

A empresa parece focar-se bastante em criar uma versão da MIUI que seja leve e personalizável, o que inclui reduzir o número de aplicações pré-instaladas na mesma. O executivo afirma que os utilizadores terão a possibilidade de remover muitas das apps pré-instaladas no dispositivo, caso considerem não necessitar das mesmas.

 

No final, apenas oito aplicações serão consideradas como "fundamentais", e que não podem ser eliminadas – como a app de mensagens ou de chamadas. De resto, os utilizadores terão total liberdade para remover apps que considerem desnecessárias.

 

O executivo deixa ainda detalhes sobre a gestão da memória feita pela MIUI 14. Segundo o mesmo, o sistema foi otimizado para usar menos memoria, além de dar mais controlo aos utilizadores neste aspeto.

O sistema em geral deve reduzir em quase 23% o uso de memória comparativamente a versões anteriores do mesmo. Deve ainda existir um novo módulo de gestão da memória, que vai ajudar a reduzir o uso da mesma para apps não essenciais ao sistema.

 

O que não ficou indicado será se algumas das aplicações nativas do sistema ainda irão contar com publicidade. Os rumores recentes davam conta que a empresa poderia remover essa publicidade de algumas das suas aplicações, mas ainda não existe uma confirmação oficial para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech