Brevemente os utilizadores do Windows 11 terão a possibilidade de remover ainda mais aplicações que, por norma, encontram-se pré-instaladas no sistema operativo. A Microsoft encontra-se a preparar uma nova atualização que vai permitir remover ainda mais aplicações do sistema, que anteriormente não era possível.
Na mais recente Build 23585 do Windows 11, disponibilizada para o canal Dev do programa Insider, a Microsoft começou a testar a possibilidade de os utilizadores removerem ainda mais aplicações, entre as quais encontra-se a app da Câmara, Cortana, Fotos, Pessoas e o Ambiente de Trabalho Remoto. Os utilizadores podem rapidamente remover estas aplicações pelo menu inicial ou as Definições do sistema.
A ideia da Microsoft será fornecer mais escolha para os utilizadores, criando um sistema personalizado que tenha apenas os conteúdos necessários para cada um – e ao mesmo tempo, poupando também algum espaço em disco, embora as aplicações em questão sejam relativamente pequenas em tamanho.
Ao mesmo tempo, a capacidade de remover estas aplicações era algo que os utilizadores do Windows 11 tinham vindo a recomendar faz algum tempo. A grande maioria das aplicações agora possíveis de serem desinstaladas raramente são usadas pela grande maioria, e acabam apenas por ficar em segundo plano no sistema sem terem grande utilidade final. Ao mesmo tempo, com a capacidade de as remover, a Microsoft também melhora consideravelmente a personalização do sistema para os utilizadores e a capacidade de adaptação do mesmo.
Para já, a novidade apenas se encontra disponível na Build acessível pelo canal Dev do programa Insider, mas espera-se que, eventualmente, venha a chegar para todos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!