1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows microsoft store

 

A próxima grande atualização do Windows 10, atualmente conhecida como 19H1, irá contar com um conjunto de novidades. Uma delas poderá passar por permitir aos utilizadores desinstalarem um mais vasto conjunto de aplicações nativas do sistema.

 

De acordo com as recentes builds do programa Insider, a próxima versão do Windows 10 irá permitir que os utilizadores desinstalem um conjunto mais alargado de aplicações nativas, seja para poupar em nível de espaço em disco ou para garantir um pouco mais de organização – e até desempenho, se tivermos em conta que muitas destas aplicações podem permanecer em segundo plano ativas.

 

remover apps windows 10

 

Entre a lista de novas apps que poderão ser desinstaladas encontra-se a Calculadora, Calendário, Groove Music, Correio, Filmes e TV, Paint 3D, Gravador de Voz, entre outras. De notar que todas as aplicações podem ser novamente instaladas a partir da Microsoft Store, caso sejam necessárias no futuro.

 

De notar que esta funcionalidade é algo que atualmente é já possível de realizar, através de comandos escondidos na linha de comandos do sistema. No entanto, com a próxima versão todo o processo ficará mais intuitivo e simples de se realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech