1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16 remover aplicações

 

O iOS 16 vai contar com várias novidades para os utilizadores, e parece que a Apple também vai dar um pouco mais de controlo sobre o sistema e quais as aplicações que se encontram no mesmo.

 

De acordo com as recentes informações, o iOS 16 vai permitir que os utilizadores possam remover do sistema mais aplicações pré-instaladas no mesmo. Ou seja, com a chegada da nova versão do iOS, os utilizadores terão mais controlo sobre quais as apps que vão encontrar-se no sistema e remover aquelas que não sejam necessárias.

 

A primeira vez que a Apple começou a permitir remover algumas aplicações nativas do sistema chegou com o iOS 10, mas desde então a lista de apps suportadas para serem removidas foi aumentando. Com o iOS 16 espera-se que a lista venha novamente a aumentar.

 

Entre as apps que poderão vir a ser removidas encontra-se o relógio, pesquisa e a app de saúde. De notar que, ao remover estas aplicações, as suas funcionalidades também deixam de se encontrar disponíveis – embora estas não devam ter impacto nas funções nativas existentes no sistema como base.

 

Por exemplo, ao remover a aplicação de Relógio os utilizadores deixam de ter acesso ao cronómetro e aos alarmes, mas isso não será problema caso se use uma aplicação de terceiros de qualquer forma para essa tarefa.

De notar também que todas as aplicações removidas podem ser futuramente reinstaladas a partir da App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech