A Google pode estar a preparar novas medidas para colocar ainda mais publicidade na frente dos utilizadores, e as mais recentes mudanças podem vir a ser feitas na Google TV.
Faz algum tempo que a plataforma da Google para Smart TVs tem vindo a receber algumas mudanças, incluindo integrar mais publicidade sobre a interface em geral. Em Março de 2023, a empresa começou a apresentar publicidade na secção “Para si”, onde estão alguns dos conteúdos recomendados para o utilizador.
Ao que parece, a Google encontra-se agora a testar um novo formato de publicidade, onde apresenta um código QR para incentivar os utilizadores a interagirem com os mesmos. Estes direcionam os utilizadores para os sites das campanhas de publicidade.
De acordo com o site 9to5Google, este novo formato de publicidade encontra-se a ser apresentado para alguns utilizadores da Google TV, e espera-se que venha a chegar a ainda mais no futuro.
Se os utilizadores interagirem com a publicidade, nomeadamente carregando no código QR, este é alargado para preencher o ecrã e surge ainda com a indicação de que o mesmo irá encaminhar para o site dos anunciantes.
A ter em conta que a Google, nos últimos tempos, tem vindo a ser mais agressiva com a sua publicidade, integrando a mesma em cada vez mais das suas plataformas. Ao mesmo tempo, o YouTube continua a tentar lugar contra os bloqueadores de publicidade, apresentando restrições ou incómodos para os utilizadores que os usam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!