A Apple tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento da sua plataforma da Apple TV+, e existe agora a possibilidade de o serviço vir também a seguir os planos que foram verificados noutras plataformas de streaming.
Segundo os mais recentes rumores, a Apple pode estar a preparar-se para integrar um plano mais barato da sua plataforma de streaming, mas suportado por publicidade. De acordo com o portal The Information, um dos motivos para estes rumores encontra-se sobre a recente contratação de Lauren Fry, um antigo executivo na indústria da publicidade, que terá como foco desenvolver a plataforma de publicidade da Apple TV+.
A ideia de integrar mais publicidade sobre a Apple TV+ pode ir de encontro com os planos da Apple para o futuro, e também com algo que temos vindo a verificar em vários outros produtos da empresa. A Apple tem vindo a investir cada vez mais nas suas plataformas de publicidade – tanto que a App Store conta agora com o seu sistema dedicado de publicidade para apps.
Recentemente, também o Apple Maps começou a receber suporte para um sistema de teste de publicidade, que apresenta anúncios sobre certas pesquisas feitas pelos utilizadores.
Com isto em mente, a ideia de um conjunto de publicidade para a Apple TV+ não estaria longe das possibilidades. E integrar um plano suportado por publicidade no serviço, não apenas traria uma nova fonte de receitas para a Apple, mas também permitia à empresa ter novos espaços de publicidade, e também fornecer uma nova opção para os consumidores finais.
Outras plataformas de streaming encontram-se também a testar as suas próprias soluções de planos mais baratos suportados por publicidade, com o Netflix a liderar com uma das primeiras ofertas neste caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!