A Xiaomi encontra-se a preparar para lançar novas atualizações para a MIUI, nomeadamente em fornecer a MIUI 14 para ainda mais dispositivos. No entanto, se tivermos em conta os rumores mais recentes, existe também a possibilidade que, com isso, venha a surgir mais bloatware no sistema.
De acordo com o investigador Kacper Skrzypek, que analisou as ROMs mais recentes da MIUI a nível global e da Índia, a Xiaomi encontra-se a preparar para integrar bloatware no sistema, com a chegada de um navegador extra.
O código fonte da MIUI aponta que os utilizadores passariam a contar com o navegador Opera instalado por padrão no seus dispositivos. Este navegador iria juntar-se ao Chrome e ao Mi Browser que já se encontram no sistema.
O navegador seria instalado como um patch de segurança, possivelmente o que irá ser lançado respeitante a Março de 2023.
A boa notícia será que, para os utilizadores, estes podem optar por remover o mesmo do sistema. A aplicação será instalada por padrão, mas os utilizadores parecem ter a opção para remover o mesmo caso necessitem.
Ainda assim, é mais um pouco de bloatware que se encontra a chegar nos dispositivos da empresa – os quais já são conhecidos por contarem com alguma publicidade dentro da MIUI em certas regiões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!