1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi MIOS

 

Os utilizadores de dispositivos da Xiaomi certamente que estão acostumados com a MIUI. Esta é a versão da interface do Android disponível em praticamente todos os dispositivos da marca – seja isso para melhor ou pior, tendo em conta que nem todos estão satisfeitos com as recentes versões do mesmo.

 

No entanto, parece que a Xiaomi se encontra agora a trabalhar numa nova versão do seu sistema, que eventualmente pode vir a substituir a MIUI. De acordo com algumas fontes, a Xiaomi encontra-se a trabalhar no "MIOS", que se acredita ser uma versão reformulada da MIUI, mas criada de raiz para futuros dispositivos da empresa.

 

É importante notar que os rumores sobre o MIOS não são recentes. Na verdade, faz quase dez anos que existem rumores sobre a empresa estar a desenvolver uma versão alternativa do seu MIUI. Os primeiros relatos começaram a surgir em 2013, sendo que, na altura, as indicações davam conta que o sistema poderia surgir com o Mi 4 – algo que não aconteceu.

 

Invés disso, o dispositivo foi um dos primeiros a contar com a MIUI, tal como a conhecemos hoje, e que veio a ser aplicada em todos os futuros dispositivos da marca. No entanto, parece que a Xiaomi não ficou "parada" no desenvolvimento do seu próprio sistema.

 

MIOS logo da janela do sistema aberta

 

O MIOS ainda se encontra envolto em mistério. Acredita-se que o mesmo seja uma versão alternativa do sistema Android, algo similar ao que a Huawei realiza com o HarmonyOS. Este iria ter como base o Android, mas seria desenvolvido tendo em conta os padrões da Xiaomi e apenas para os seus dispositivos.

 

Os detalhes sobre o sistema ainda são desconhecidos, mas os rumores apontam que o desenvolvimento deste ainda se encontra a acontecer em segundo plano. Os utilizadores da MIUI devem verificar similaridades entre os sistemas, mas os detalhes do mesmo ainda são desconhecidos.

 

Para já, não existe qualquer confirmação oficial da empresa sob o desenvolvimento deste sistema, e tão pouco quando o mesmo iria começar a ver a luz do dia em dispositivos finais da marca. Eventualmente, isso pode vir a acontecer, mas nada oficial por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech