1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 13

 

Depois de um longo período de desenvolvimento e testes, a Xiaomi veio agora confirmar oficialmente a chegada da nova MIUI 13. A nova versão do sistema da empresa passa a integrar algumas novidades e melhorias, sendo que se espera que corrija também alguns dos problemas que foram sendo identificados nas versões anteriores.

 

Baseada no Android 12, esta nova versão da MIUI vai trazer algumas das novidades da empresa para vários dispositivos. Para começar, existe o novo Mi Magic Center, um centro de controlo para os vários dispositivos do utilizador.

Este novo centro vai colocar todos os dispositivos da Xiaomi num único ponto, ficando mais simples de controlar os mesmos a partir do seu smartphone. Por exemplo, ficará mais simples enviar arquivos e ficheiros para diferentes equipamentos e bastante mais rápido do que pelos métodos alternativos.

 

Mi Magic Center

 

Além disso, a MIUI 13 conta ainda com um novo design, integrando novos widgets e melhorias estéticas no design e animações mais fluidas. Aproveitando cada painel do ecrã, o sistema agora pode adaptar as cortes do mesmo às diferentes tecnologias – AMOLED, LCD, etc.

 

O sistema também se encontra consideravelmente mais otimizado, ficando assim mais rápido e leve para os dispositivos, o que deverá otimizar também o uso dos recursos e da bateria. Por fim, a empresa também citou melhorias a nível da segurança, com funcionalidades nativas para garantir a segurança dos dados dos utilizadores e do próprio dispositivo, bem como garantir a privacidade dos utilizadores.

 

segurança da MIUI 13

 

Entre os primeiros dispositivos previstos de receber a MIUI 13 encontra-se a gama de modelos da Xiaomi 12 e Xiaomi 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech