1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HyperOS da Xiaomi

 

Faz algumas semanas que os rumores apontam que a Xiaomi pode vir a substituir a MIUI, passando a introduzir o seu próprio sistema. E agora, essa confirmação foi deixada pela própria empresa.

 

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou recentemente numa publicação da X que a empresa vai começar a adotar o HyperOS como alternativa ao MIUI. Esta medida vai começar a ser aplicada já com a linha do Xiaomi 14.

Jun afirma que a chegada do HyperOS é um “momento histórico” para a empresa, e que vai ditar uma grande mudança para a linha de produtos da mesma. Esta irá, gradualmente, deixar de usar a MIUI nos seus dispositivos, passando eventualmente a adotar apenas o HyperOS.

 

mensagem do CEO da Xiaomi

 

A disponibilidade da nova versão encontra-se prevista já para o próximo ano. Alvin, vice-presidente da empresa, confirmou que o HyperOS é um sistema que se encontra em desenvolvimento desde 2017, e era já um dos planos mais antigos da empresa. O mesmo foca-se nos vários produtos da mesma, sejam smartphones, dispositivos da IoT ou tablets.

 

O sistema será capaz de se integrar com todo o ecossistema da marca, e será este o principal foco do mesmo.

Ao mesmo tempo, a empresa nega os rumores que o HyperOS será um sistema operativo “independente”. Este ainda será fortemente baseado no Android, tendo o mesmo como base, mas vai contar com fortes personalizações e adaptações por parte da empresa para o seu ecossistema e produtos em geral.

 

Até agora ainda não foram revelados detalhes de quando o HyperOS vai ficar disponível, mas espera-se que mais novidades venham a ser reveladas com a revelação da linha do Xiaomi 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech