Depois de todos os rumores, a Xiaomi veio oficialmente revelar as novidades sobre o seu novo sistema operativo, conhecido como HyperOS. Este sistema pretende substituir, eventualmente, a MIUI em todos os dispositivos da marca, e criando o ecossistema da empresa ainda mais forte entre todos os seus produtos.
De acordo com a empresa, o HyperOS é o resultado do desenvolvimento que durou 7 anos, e será focado em interligar todos os produtos do ecossistema da Xiaomi, garantindo também mais desempenho e controlo para os utilizadores. A Xiaomi destaca que o mesmo vai ser consideravelmente mais otimizado do que as versões da concorrência, embora ainda seja baseado no Android. A empresa refere que o sistema vai contar com otimizações focadas também em reduzir o espaço usado pelo sistema, para que os utilizadores tenham a capacidade dos seus dispositivos utilizável para o que realmente necessitam.
Comparativamente à versão base do Android AOSP, o HyperOS conta com menos 13.2% de latência nas tarefas do dia a dia, com picos de latência máxima que caem mais de 70.3% na mesma comparação. O sistema deve ocupar pouco menos de 9 GB quando contabilizado com todas as apps que fazem parte do mesmo – da empresa.
Espera-se que o sistema comece a ser integrado em futuros dispositivos da marca, começando já pelos Xiaomi 14. No entanto, é possível que o seu lançamento seja feito de forma gradual para fora da China – portanto ainda pode demorar alguns meses a chegar a mais países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!