Embora ainda existam vários dispositivos que estão na lista para receber a HyperOS 2 da Xiaomi, parece que a empresa não pretende perder tempo. Recentemente foram revelados os próximos modelos da empresa que devem vir a receber o HyperOS 3, baseado no Android 16.
O HyperOS 3 é a nova versão do sistema dedicado da Xiaomi para os seus dispositivos, e espera-se que o mesmo venha a ser baseado na mais recente versão do Android 16. Este conta com várias melhorias não apenas do sistema base, mas também novas funcionalidades lançadas por parte da Xiaomi para o mesmo.
Espera-se ainda uma maior integração com o design base do Android 16, e algumas das suas funcionalidades, ao mesmo tempo que permite obter ainda mais desempenho no hardware da empresa.
O HyperOS 3 espera-se que comece a chegar junto dos utilizadores até ao final do ano, possivelmente durante o trimestre final de 2025. Como era de esperar, os primeiros dispositivos a receberem o mesmo devem ser os modelos vendidos na China, e agora conhece-se a lista preliminar de quais serão os primeiros na fila.
Os rumores mais recentes apontam uma lista com quase 69 dispositivos, que se encontram na lista dos que devem vir a receber eventualmente a nova versão da HyperOS. Da lista integram-se:
Xiaomi
- Xiaomi 13 Lite
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 14
- Xiaomi 14 Pro
- Xiaomi MIX Fold 3
- Xiaomi MIX Flip
- Xiaomi Pad 6 Pro
Redmi
- Redmi K80
- Redmi K80 Pro
- Redmi Note 13 Pro
- Redmi Note 13 Pro+
- Redmi K70 Pro
- Redmi K70
- Redmi Pad Pro 5G
- Redmi Pad SE 4G
POCO
- POCO F7
- POCO F7 Ultra
- POCO X7 Pro
- POCO X7
- POCO F5 Pro
- POCO X6 5G
- POCO F6 Pro
- POCO M6 Pro 4G
Obviamente, esta lista pode ainda vir a ser alterada, conforme a empresa venha a testar o sistema em mais dispositivos, mas é um avanço para se ter uma ideia de quais os primeiros modelos que devem vir a receber a nova versão do sistema.
Faz algumas semanas que os rumores apontavam a possibilidade da Xiaomi estar a testar internamente as primeiras versões do Android 16, e esta lista agora confirma que os testes parecem estar a correr como era planeado pela empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!