1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Signa app em smartphone

 

O Signal é uma aplicação de mensagens mais conhecida por fornecer privacidade e segurança aos utilizadores, sendo bastante usada por quem pretenda garantir mais privacidade nas suas conversas online.

 

Portanto, quando existe uma falha que pode enviar imagens e vídeos do dispositivo para os contactos sem permissão, de forma aleatória, é seguro dizer que isso é um grave problema neste género de apps. Era exatamente esse o problema que estaria a ocorrer no Signal.

 

A aplicação tinha um bug que, em determinadas condições, poderia enviar imagens do dispositivo para os contactos. De acordo com o portal Bleeping Computer, a falha foi reportada pela primeira vez em Dezembro do ano passado, mas a origem da mesma era desconhecida na altura – apesar de se conhecer, não se sabia o que estava a causar a mesma – aliado ainda a que o bug ocorria apenas em condições muito especificas.

 

Apenas agora a equipa de desenvolvimento do Signal foi capaz de identificar o que estava a causar os problemas.

 

A falha começava por ocorrer quando se enviava uma imagem para um determinado contacto, e onde o Signal poderia enviar não apenas a imagem selecionada, mas também outras que se encontravam no armazenamento do dispositivo – e que não tinham sido selecionadas para envio.

Ainda mais preocupante seria o facto que o remetente das imagens, na sua conversa, apenas via a imagem que realmente enviou, e não as restantes. Mas do outro lado a conversa tinha todas as imagens anexadas.

 

Greyson Parrelli, programador do Signal, revelou que a falha foi finalmente corrigida, e podia acontecer em condições muito especificas, levando a um erro na identificação dos conteúdos a serem enviados pela app dentro da sua base de dados.

Parrelli também afirma que a falha foi consideravelmente difícil de encontrar, devido a acontecer apenas em condições bastante especificas – o que pode ter contribuído para praticamente não existirem relatos da mesma publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech