1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mastodon logo

 

A rede social do Mastodon é uma das melhores alternativas ao Twitter, sendo uma plataforma totalmente descentralizada e criada sobre o espírito de trazer uma comunidade aberta para a internet.

 

E agora, a plataforma conta com a sua primeira aplicação oficial disponível para iOS. O Mastodon lançou a sua primeira versão da app do Mastodon para iOS durante o dia de hoje.

Obviamente, tanto para iOS como Android era já possível aceder à rede do Mastodon usando apps de terceiros, que podem contar com diferentes funcionalidades no final. No entanto, os responsáveis pelo Mastodon lançaram agora a sua versão dedicada para quem pretenda juntar-se na plataforma e pretenda um método oficial para tal.

 

A aplicação conta com funcionalidades como suporte a votações e filtragem de conteúdos ou termos, bem como os utilizadores podem configurar ou criar os seus perfis sobre a rede do Mastodon.

 

app para ios do mastodon

 

De relembrar que o Mastodon, tratando-se de uma plataforma aberta e descentralizada, é gerida sobre o formato de comunidades, onde qualquer um pode abrir o seu próprio servidor para a rede – embora o formato de funcionamento seja bastante similar ao que se encontra no Twitter, a nível de envio de conteúdos para os mesmos.

A diferença encontra-se em como é uma rede aberta da qual qualquer um pode participar, e não possui apenas um sistema central de controlo – como acontece com o Twitter.

 

De acordo com o portal The Verge, o CEO do Mastodon, Eugen Rochko, confirmou que se encontra a ser desenvolvida uma aplicação também para Android, mas até ao momento sem qualquer confirmação de quando irá chegar ao mercado.

Os interessados podem descarregar a aplicação para iOS a partir da App Store.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech