1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mastodon sobre Android

 

A ideia de Elon Musk comprar o Twitter deixou muitos à procura de alternativas para continuarem as suas conversas em formato social. E uma das alternativas mais populares é sem dúvida o Mastodon.

 

No passado já tínhamos verificado esta plataforma, que se foca em descentralizar a internet e criar comunidades abertas para todos e livres de censura. E agora fica ainda mais simples para os utilizadores que pretendam aceder à mesma, com a chegada da sua aplicação oficial para Android.

 

A aplicação do Mastodon para Android já se encontra disponível na Google Play Store, sendo inteiramente gratuita. A aplicação ainda se demonstra algo “madura”, sendo que não conta com todas as funcionalidades como apps atualmente existentes já permitem – por exemplo, a Tusky.

 

Mastodon para Android com página do TugaTech

 

No entanto, esta conta com uma interface moderna e simples de usar, que será certamente apreciada e simples de aprender por quem use também o Twitter em smartphones. Infelizmente ainda existem alguns aspetos a melhorar, como é o caso de permitir mais do que uma conta ou diferentes instâncias da plataforma.

 

Ainda assim, será sem dúvida interessante de analisar.

E não se esqueça que o TugaTech está também disponível no Mastodon, portanto acompanhe-nos também por lá!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech