1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Linux

 

Uma das grandes novidades que a Microsoft introduziu no Windows 10 foi a capacidade de instalar o subsistema de Linux no mesmo, que basicamente permite ter acesso a um sistema do Linux diretamente do Windows.

 

E agora fica ainda mais simples de instalar o mesmo, com apenas um comando. Com as mais recentes atualizações para o sistema, a Microsoft melhorou drasticamente a forma como os utilizadores podem instalar o “Windows Subsystem for Linux”, sendo que tudo o que é necessário para tal agora é um comando.

 

A novidade chega como parte da atualização KB5004296, que a Microsoft espera integrar no patch de agosto de 2021 do Windows 10 – e atualmente encontra-se disponível no programa Insider. A atualização é opcional de momento, mas a empresa deve lançar a mesma para todos os utilizadores no futuro.

 

Para instalar o Windows Subsistem for Linux agora o processo fica tão simples como executar um comando no terminal. Este processo é relativamente mais simples e rápido do que os métodos existentes anteriormente, que requeriam instalar todos os componentes do subsistema individualmente.

 

exemplo do comando no terminal

 

Para instalar o subsistema, tudo o que necessita de fazer é usar o comando “wsl.exe --install”.

Este comando vai instalar a versão mais recente do Ubuntu no dispositivo. Para quem pretenda alterar o sistema e usar uma distro diferente, isso também é possível. Basta primeiro analisar quais as distros existentes com o comando “wsl --list --online”.

 

Feito isso, basta executar o comando “wsl --install -d ”, onde o nome que surge da listagem anterior é colocado dentro do comando. Feito isso, é só esperar que o processo seja concluído.

 

Para quem pretenda atualizar o WSL mais rapidamente, o processo também pode ser feito com o comando “wsl --update”. Este processo é relativamente mais rápido do que usar os comandos dentro da distro para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech