1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 com o Windows 10

 

Para alguns utilizadores do Windows, existe uma certa nostalgia pelas versões mais antigas do sistema. Apesar de a Microsoft ter trabalhado para melhorar o design do Windows 10 e 11, ainda existe quem goste mais do que se encontrava no antigo Windows 7.

 

A Interface Aero foi certamente uma revolução para o ambiente de trabalho do Windows, trazendo novos efeitos e melhorias consideráveis na forma como o sistema é visto. Infelizmente, uma grande parte destes efeitos foram perdidos nas recentes versões do sistema operativo.

 

No entanto, existe agora uma forma de reverter essa situação. O “Revert8Plus” é um script, que permite a praticamente qualquer um colocar a interface do Windows 7 nas versões mais recentes do Windows 10 e Windows 11.

O script pode ser executado diretamente da linha de comandos, e basta um simples comando para que seja realizado todo o processo. O mesmo é bastante simples, ao ponto que qualquer um pode realizar.

 

 

No entanto, como qualquer alteração mais profunda no sistema, antes de correr o comando, talvez seja melhor ter em conta os riscos envolvidos. Antes de mais, apesar de ser relativamente seguro, existe o potencial de que o script pode modificar ficheiros importantes do sistema, e em alguns casos, pode levar a falhas ou erros – que tornam mesmo o Windows impossível de usar sem uma reinstalação.

 

Além disso, para usar o mesmo é também necessário desativar algumas funcionalidades de segurança do sistema, o que pode levantar algumas questões para certos utilizadores, e certamente que diminui um pouco a segurança do mesmo.

 

Além disso, apesar de funcionar tanto em Windows 10 como no Windows 11, existe a possibilidade de ocorrerem erros de compatibilidade, sobretudo depois de o Windows ser atualizado para novas versões. O risco de causar danos irreparáveis ao sistema também se encontra presente.

Se pretende testar, comece por usar o script dentro de uma máquina virtual, de forma a poder reverter os danos que possam acontecer.

 

Dito isto, se pretende experimentar o script, apenas necessita de colocar a seguinte linha de comandos no Terminal do Windows: powershell irm revert8plus.gitlab.io | iex

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech