1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu logo do sistema em fundo laranja

 

O Linux é, sem dúvida, uma excelente alternativa ao Windows, para quem pretenda um sistema rápido e onde tenha o controlo sobre o mesmo. Apesar de ser, muitas vezes, visto como um sistema para "nerds", a realidade é que este tem melhorado consideravelmente ao ponto de poder ser usado também por utilizadores regulares – sem grandes conhecimentos técnicos.

 

Uma das grandes vantagens do Linux encontra-se na simplicidade com que o sistema e aplicações são instaladas e atualizadas. Ao contrário do Windows, onde existem processos longos, complicados e, por vezes, com erros, o Linux tende a atualizar-se muito mais facilmente.

 

O Ubuntu, por padrão, encontra-se configurado para que as atualizações sejam automaticamente instaladas em segundo plano. No entanto, os utilizadores possuem total controlo, caso pretendam, para as mesmas – e podem optar por instalar manualmente estas caso assim o pretendam.

 

Provavelmente, para quem opte por esta última via, deve conhecer os comandos apt update e apt upgrade. Estes são usados para a atualização dos pacotes.

No entanto, sabia que pode conjugar os vários comandos em apenas um, tornando toda a tarefa de atualização consideravelmente mais simples e rápida?

 

Se pretende uma forma de atualizar rapidamente todos os pacotes do seu sistema Ubuntu, apenas necessita de aceder ao Terminal, e introduzir o seguinte comando:

sudo apt update && sudo apt upgrade -y && sudo snap refresh

 

Ubuntu com atualização automática de todos os pacotes via comando do terminal

 

Feito isto, o sistema deve atualizar automaticamente, e se necessário, vai pedir para reiniciar o sistema no final. Isto atualiza todos os pacotes, incluindo os "Snap", de forma automática.

 

Caso pretenda ter um pouco mais de controlo, com confirmação necessária para iniciar o processo, basta usar invés disso este comando:

sudo apt update && sudo apt upgrade && sudo snap refresh

 

No final, estes comandos podem ajudar os utilizadores a ter ainda mais controlo do sistema, e a instalarem as atualizações apenas quando realmente pretendam – seja para novatos ou experts em Ubuntu.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech