1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 9

 

A Microsoft saltou subitamente do Windows 8 para o Windows 10, sendo que o que se esperava ser a versão do Windows 9 acabou por nunca chegar ao mercado. Mas isso não quer dizer que, internamente, a empresa não tenha vindo a estudar essa possibilidade – e na verdade, mesmo sobre o Windows 11 ainda é possível verificar referências a esse sistema “desconhecido” da Microsoft.

 

De acordo com a descoberta do utilizador “Xeno” no Twitter, sobre a mais recente build do Windows 11 no canal Dev, existem ainda ficheiros no sistema que fazem referencia ao Windows 9, mesmo que este sistema nunca tenha visto a luz do dia.

 

O ficheiro em causa encontra-se localizado em C:\Windows\System32\migwiz\replacementmanifests. O mesmo parece dizer respeito a uma configuração de apps nativas do sistema, e dentro dos comentários deste é possível verificar ainda referências ao que seria o Windows Blue e Windows 9.

O Windows Blue foi o nome de código usado para o Windows 8.1, portanto não será propriamente uma novidade. Mas o Windows 9 seria a versão futura do sistema operativo, que nunca chegou a ser lançada.

 

referências ao Windows 9

 

É importante relembrar que, ao contrário do que a cultura da internet pode dizer de teorias, o Windows 9 pode não ter sido lançado por várias razões. Uma delas seria o facto que o uso do número 9 poderia causar confusão sobre alguns programas, que poderiam compreender essa versão do Windows como sendo o Windows 95 ou 98.

 

Obviamente, a justificação oficial da Microsoft nunca foi confirmada, portanto até mesmo essa ideia é uma teoria. No entanto, não deixa de ser interessante de se verificar que ainda existem referencias a uma versão do Windows que, no final, nunca existiu, até sobre as versões mais recentes do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech