1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com uma pena

 

O Windows 11 evoluiu consideravelmente desde que foi inicialmente lançado. O sistema tem vindo a receber várias novidades e melhorias, com a Microsoft a dedicar cada vez mais tempo para o mesmo.

 

No entanto, existe algo que ainda o torna um problema: os recursos. O Windows é bem conhecido por ser um sistema algo pesado, sobretudo para sistemas antigos. Em parte isso deve-se a alguns dos serviços e programas que a Microsoft decide integrar no sistema por padrão.

 

Felizmente, existem versões como o Tiny11, que foi recentemente criado, para otimizar o desempenho do sistema. Estas versões são modificações do Windows 11 padrão, focadas em reduzir os recursos necessários para o sistema e outros extras.

No entanto, existe sempre algum risco em usar este género de sistemas, uma vez que não são oficiais e podem conter mudanças que não seja do agrado de todos. Portanto, para quem pretenda algo alternativo, o criador da versão do Tiny11 agora revelou um vídeo que permite a qualquer pessoa criar a sua própria versão do Windows 11.

 

 

O vídeo, com cerca de 15 minutos, detalha todos os passos que os utilizadores necessitam de fazer caso pretendam adaptar uma instalação do Windows 11 para as suas necessidades. O processo usa como base a imagem original do Windows 11, e como é o próprio utilizador a realizar as mudanças, desta forma pode ter total controlo e conhecimento sobre o que se encontra a ser feito.

 

O processo certamente que não é simples, e exige alguns conhecimentos técnicos, mas para quem tenha o tempo para o fazer certamente que poderá compensar. De notar, no entanto, que não é recomendado o uso de versões modificadas do Windows, em parte porque estas não possuem suporte oficial da Microsoft, e possuem mudanças que podem afetar o funcionamento do sistema no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech