1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook Messenger smartphone

 

Com a chegada da segunda versão Beta do Android 10, a Google tinha revelado a API de “Bolhas”, que permite a aplicações de mensagens terem uma forma de aceder rapidamente às conversas.

 

Este sistema era similar ao que o Messenger do Facebook implementava para as “Bolhas de conversa”, também conhecidas como Chat Heads, mas poderia aplicar-se de forma nativa no Android e para um vasto conjunto de aplicações. Muito antes de a Google ter integrado a API no Android, o Facebook já tirava partido de funcionalidade similar no Messenger.

 

Curiosamente, o Messenger foi também uma das primeiras aplicações no Android a dar uso a esta API, substituindo por completo as suas bolhas dedicadas. No entanto, tirando mais algumas aplicações da Google, poucas atualmente usam este sistema.

 

Como tal, não será de estranhar que agora o Facebook esteja a testar substituir os Balões do Android no Messenger novamente pelas suas próprias “Bolhas de conversa” – tal como se encontrava anteriormente na aplicação.

 

bolhas de conversa do messenger

 

De momento esta alteração parece ainda estar numa fase de testes, sendo que apenas alguns utilizadores voltaram a ter acesso à mesma. No entanto, será possível que o Facebook esteja a preparar-se para voltar a integrar a sua própria implementação de “Bolhas de conversa” para o sistema.

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação relativamente a esta mudança. A acontecer, esta deve começar por surgir como uma mudança a nível do servidor, portanto apenas alguns utilizadores vão verificar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech