1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger Rooms

 

De forma recente o Facebook revelou a nova funcionalidade Messenger Rooms para a sua plataforma de mensagens. Esta funcionalidade surge como uma alternativa ao Zoom ou Microsoft Team, permitindo aos utilizadores criarem “salas de conversa” para terceiros acederem.

 

A funcionalidade permite que qualquer utilizador possa realizar uma sala de chat com um máximo de 50 participantes. O mais interessante desta funcionalidade encontra-se no facto de que qualquer pessoa pode entrar, mesmo que não tenha uma conta no Facebook.

O gestor da sala terá total controlo para aceitar novos participantes e gerir a conversa – sendo que este terá de ter conta no Messenger. Porém, todos os restantes participantes podem aceder diretamente do navegador, sem terem de registar qualquer conta.

 

Messenger Rooms

 

Para utilizar esta funcionalidade, os utilizadores apenas necessitam de carregar no botão dedicado para esta funcionalidade, diretamente do Messenger. A partir dai será apresentado o processo de criação da sala de conversa.

 

messenger rooms criar

 

No final, os utilizadores podem copiar um link direto que vai permitir a outros utilizadores acederem à sala. Quem tenha uma conta no Messenger irá surgir com o seu perfil do Facebook associado, sendo que os restantes devem introduzir pequenas informações como o Nome.

 

A funcionalidade permite que, além da câmara, os utilizadores também passem a apresentar publicamente o que esteja a ser apresentado no ecrã ou dentro de uma determinada janela, útil para deixar pequenos guias para os participantes de determinadas atividades ou para apresentações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech