1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger Rooms

 

O Messenger do Facebook revelou agora um conjunto de novidades de peso para cume procura uma alternativa ao Zoom, com a chegada da nova funcionalidade “Messenger Rooms”.

 

Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam criar salas de videochamada com até 50 participantes ao mesmo tempo, e onde qualquer pessoa pode entrar. Invés de se basear num sistema de grupos, onde os utilizadores precisam de ser amigos uns dos outros para entrarem na conversa, o “Messenger Rooms” permite a criação de um link para partilha, onde qualquer utilizador pode entrar.

 

O melhor ainda será que não é necessária uma conta no Facebook ou no Messenger para se utilizar a plataforma – qualquer pessoa com acesso ao link da conversa pode aceder. No entanto, os gestores da conversa ainda terão o controlo sobre quem permitir ou não, bem como bloquear o acesso a novas pessoas a qualquer momento.

 

messenger rooms

 

Existem ainda funcionalidades como a opção de colocar um plano de fundo personalizado – que por enquanto apenas poderá ser de uma lista pré-selecionada pela empresa – e acesso a 14 filtros de câmara para melhorar o ambiente. Não existem também limites quanto ao número de conversas de vídeo que podem ser realizadas, além de ser possível o agendamento das mesmas.

 

Estas novidades surgem numa altura em que a plataforma do Facebook tem vindo a registar um crescente número de utilizadores, e sobretudo no uso das funcionalidades das conversas de vídeo. Com esta nova funcionalidade cria-se assim uma nova alternativa viável para a Zoom, que a empresa certamente pretende aproveitar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech