1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Defender logo

 

Os utilizadores que tenham o Windows Defender configurado nos seus sistemas Windows 10, a partir deste mês irão começar a ter a proteção contra Aplicações Potencialmente Indesejadas (PUA) ativada por padrão.

 

Desde a atualização de Maio de 2020 para o Windows 10 2004 que a Microsoft adicionou a possibilidade de os utilizadores bloquearem aplicações potencialmente indesejadas no sistema, usando o Windows Defender. Estas aplicações, apesar de não serem totalmente malware, podem conter conteúdos não desejados pelos utilizadores – como é o caso de publicidade ou possíveis ferramentas que são usadas para fins maliciosos.

 

A proteção era considerada opcional para os utilizadores, sendo que quem pretenda pode ativar ou desativar a mesma pelas opções. No entanto, por padrão, encontrava-se desativada.

A partir de Agosto de 2021, no entanto, esta funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão para todas as novas instalações do Windows 10. Os utilizadores que não pretendam a opção ativa podem desativar a mesma pelas configurações do Windows Defender.

 

No final, a Microsoft acredita que esta mudança vai ser benéfica para os utilizadores, tendo sobretudo em conta que muitas aplicações PUA são consideradas como tal quando deveriam ser efetivamente malware.

 

Apesar de existirem algumas aplicações que entram dentro da categoria de PUA, os falsos positivos acabam por ser relativamente reduzidos e simples de contornar, sobretudo tendo em contrapartida mais segurança no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech