1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

definições do windows

 

A Microsoft revelou durante o dia de ontem a última versão de testes do Windows 10 v2004, que será fornecida dentro do programa Insider antes de chegar aos consumidores em geral.

 

Entre todas as novidades que esta versão possui, existe uma que poderá facilitar quem pretenda controlar melhor quais as aplicações que abrem determinados tipos de ficheiros. A Microsoft parece ter realizado algumas melhorias sobre o sistema de associação de programas a diferentes formatos de ficheiros, que irão facilitar a tarefa para quem pretenda controlar melhor este aspeto.

 

Com a nova versão, e sobre a seleção de programas para extensões especificas, é agora possível pesquisar diretamente pela extensão que se pretende no menu das definições do Windows. Anteriormente apenas era apresentada uma lista (extensa) com todas as extensões disponíveis no sistema e que necessitava de se procurar manualmente.

 

exemplo da funcionalidade

 

Esta tarefa deve facilitar consideravelmente a configuração de diferentes aplicações para diferentes extensões, sem que os utilizadores tenham de navegar por toda a lista de extensões disponíveis – que dependendo do sistema pode ser consideravelmente longa.

De notar que esta novidade ainda se encontra disponível apenas na versão Insider do Windows 10, e apenas 50% dos participantes no programa aparentam ter acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech