1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Não existe como negar que o Google Chrome lidera como um dos navegadores mais usados atualmente na internet. Embora existam alternativas, sendo o Firefox uma delas, o Chrome é sem dúvida o mais usado.

 

Isto coloca alguns problemas para os rivais. O Firefox tem vindo a perder quota no mercado, e continua a enfrentar problemas em tentar cativar os utilizadores para o mesmo. Embora as recentes medidas da Google sobre o Chrome tenham levado alguns utilizadores a procurarem alternativas, o Firefox ainda não alcançou um grande foco dos utilizadores.

 

A pensar nisso, o Firefox encontra-se a realizar pequenas mudanças que pretendem tentar ajudar os utilizadores a migrarem mais rapidamente as suas configurações e contas de outros navegadores, bem como a configurarem o mesmo como o principal navegador no sistema.

 

A versão Beta do Firefox mais recente conta com um novo sistema de configuração inicial, que surge quando se arranca pela primeira vez o navegador. Na nova configuração, os utilizadores agora podem encontrar indicações de como o Firefox é gerido por uma entidade sem fins lucrativos, que não espia os utilizadores e as suas atividades.

 

configuração inicial do firefox

 

Além disso, a configuração permite ainda rapidamente configurar o Firefox como o navegador padrão no sistema, bem como fixar um atalho na barra de tarefas para mais rápido acesso ao mesmo. Existe ainda a opção de rapidamente importar as configurações, senhas e favoritos de outros navegadores.

 

Com esta nova opção, o Firefox trata de automaticamente configurar-se como o navegador padrão do Windows, além de fixar o atalho na barra de tarefas para mais rápido acesso ao mesmo. A ideia será tentar que os utilizadores tenham uma experiência mais linear com o navegador, eliminando alguns passos de configuração que poderiam complicar a tarefa para alguns.

 

Além disso, com a nova configuração, caso o utilizador selecione a opção de configurar o Firefox como navegador padrão do sistema, cada vez que o mesmo é iniciado verifica se realmente está configurado como o navegador padrão – e caso não esteja, por alguma razão, este coloca-se novamente como o padrão. Isto garante que, mesmo que os utilizadores instalem outro navegador no futuro, possam ainda manter o Firefox como o navegador padrão.

 

De momento as alterações nas configurações iniciais estão a ser aplicadas para as versões Beta do Firefox, mas eventualmente devem chegar a todas as versões do mesmo, incluindo as estáveis – disponíveis para um maior leque de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech