1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre computador gaming

 

Tal como acontece em muitos sistemas operativos, o Windows 11 chega com algumas aplicações pré-instaladas, mesmo que nem todos os utilizadores usem as mesmas. Estas apps podem não ser usadas, mas permanecem a ocupar espaço no disco rígido – e pode não ser tão pouco como se pensava na verdade…

 

De acordo com o portal Oofhours, as aplicações que estão pré-instaladas no Windows podem afinal ocupar mais espaço em disco do que o inicialmente apontado pela Microsoft. Usando o poder do PowerShell, o portal terá analisado o espaço verdadeiramente ocupado por cada app pré instalada no sistema, sendo que este é capaz de listar todas as apps nativas do sistema e o seu tamanho final.

 

A mais “pesada” possui cerca de 91 MB, no entanto, isto pode não ser inteiramente verdade. Isto porque o tamanho final que o PowerShell indica será apenas da base da aplicação, e não inclui os restantes ficheiros que a mesma possa criar em segundo plano no sistema.

 

tamanho das apps no windows 11

 

Por exemplo, a aplicação Microsoft Store Purchase encontra-se listada com apenas 11 kB de tamanho total, mas na realidade o seu valor quando analisado todos os ficheiros associados a esta aumenta para cerca de 37 MB – cerca de 3500 vezes mais do que o valor original.

 

Se analisarmos o tamanho real de todas as apps instaladas de forma nativa no sistema, o total encontra-se em cerca de 1.6 GB. Este valor corresponde a apps que o utilizador pode nem utilizar ou pretender, mas acabam por permanecer no sistema de qualquer forma.

 

Isto pode ser ainda mais significativo para quem tenha discos de capacidade limitada ou pretenda aproveitar cada GB dos mesmos para os seus conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech