1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft é bem conhecida por ter alguns problemas no que respeita a permitir a alteração do navegador padrão do Windows, tarefa que tem vindo a ser cada vez mais difícil de ser feita. A empresa tem vindo a puxar o Edge, e mesmo hoje em dia, quando se tenta alterar o navegador padrão do Windows 10, a empresa deixa um alerta para incentivar o uso do seu navegador.

 

Mas se esta tarefa já era difícil no Windows 10, então com a chegada do Windows 11 vai tornar-se ainda mais complicada.

A nova versão do sistema operativo da Microsoft vai dificultar ainda mais a tarefa de se alterar o navegador padrão do sistema. Se até agora era possível alterar o navegador com uma opção – mesmo que recebendo o incentivo da Microsoft em manter o Edge – com o Windows 11 vai ter de se alterar manualmente cada opção para realmente colocar o navegador como padrão no sistema.

 

Isto acontece porque, no Windows 11, passa agora a ser necessário alterar o navegador para cada um dos protocolos e ficheiros que se pretenda abrir noutro navegador. Por padrão, como sempre, encontra-se o Edge, mas para alterar essa opção agora necessita de se ir pelo processo de modificar cada um dos protocolos do mesmo – por exemplo, para abrir HTTP, HTTPS, ficheiros HTML, etc.

 

alteração de ficheiros e protocolos do Edge no Windows 11

 

Este é um processo consideravelmente mais difícil de ser feito do que apenas escolher o “navegador padrão”, como acontecia até agora no Windows 10. Na versão anterior do Windows, modificar o navegador padrão do sistema permitia aos utilizadores modificarem rapidamente todos os protocolos e ficheiros principais que poderiam ser abertos pelo mesmo.

 

No Windows 11, no entanto, isso surge como uma opção consideravelmente mais complicada e difícil de utilizar. Muitos utilizadores, sobretudo os com menos conhecimentos técnicos, podem acabar por não conseguir modificar diretamente o navegador padrão do sistema, mantendo o Edge como “base” – e dando assim impacto par ao navegador da Microsoft.

E não precisa de ser propriamente utilizadores com conhecimentos apenas. Tornar o processo de modificar o navegador consideravelmente mais complicado pode também desmotivar uma grande maioria a realizar a mudança.

 

É importante notar, no entanto, que o Windows 11 ainda se encontra em desenvolvimento. Portanto este funcionamento pode vir a alterar até à chegada da versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech