Quando o Windows 11 chegou ao mercado, uma das críticas ao mesmo encontrava-se na forma como o sistema dificultava consideravelmente a alteração das app padrão, sobretudo do navegador.
Nas versões iniciais, alterar o navegador padrão do sistema (o Edge) para outro era uma tarefa consideravelmente difícil. Esta medida foi sendo melhorada em posteriores atualizações do sistema, e apesar de hoje em dia ser consideravelmente mais simples de o realizar, ainda não é algo tão simples como nas versões antigas do sistema.
No entanto, parece que a Google encontrou uma forma de contornar o problema. As mais recentes do Chromium e das versões de teste do Chrome parecem agora suportar a alteração com apenas um clique do navegador.
De acordo com o utilizador @Leopeva64, as novas versões do Chromium começam a permitir aos utilizadores alterar diretamente o navegador padrão do sistema com apenas um clique, tal como se encontrava nas anteriores versões do Windows.
Com esta melhoria, que se espera que venha a chegar em breve ao Chrome, será consideravelmente mais simples alterar o navegador padrão do sistema, passando do Edge para o Chrome – e possivelmente para outros navegadores no sistema, que sejam igualmente baseados no Chromium.
De momento, sobre o Chrome, a novidade apenas se encontra disponível na versão 106.0.5231.2, que será a disponível sobre o canal Dev.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!