1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com navegadores

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows 11, no programa Insider, que tornava mais simples a mudança de navegador padrão no sistema – invés do Edge. No entanto, esta novidade não parece ter ficado muito tempo limitada para os utilizadores dentro do programa de testes da empresa.

 

Isto porque a recente atualização para o Windows 11, dentro do Patch Tuesday, chega também com a capacidade de facilitar a alteração do navegador padrão como se encontrava nas versões do programa Insider.

Tendo em conta que a atualização foi disponibilizada para todos os utilizadores, isso indica que qualquer um pode agora beneficiar desta nova funcionalidade – mesmo quem esteja sobre a versão estável do Windows, fora do programa Insider.

 

A medida deve facilitar consideravelmente quem pretenda alterar o navegador padrão do Windows, podendo agora usar as Definições do sistema para mudar rapidamente o mesmo. Basta pesquisar pelo navegador que pretende usar dentro da secção de Aplicações Predefinidas, e no mesmo selecionar a opção “Configurar pré-definição”.

 

definições do Windows navegador

 

Esta medida deve alterar todas as configurações necessárias para o navegador escolhido. De notar, no entanto, que o Edge ainda continua a ser usado em várias partes do Windows. Por exemplo, os links dos widgets ou da pesquisa ainda irão abrir sobre o Edge de qualquer forma, mas será consideravelmente mais simples de alterar para as restantes configurações do sistema do que ir por cada extensão manualmente – como se encontrava até agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech