1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 11 na sua versão estável, veio com algumas mudanças para quem pretendesse alterar o navegador padrão do sistema. A empresa praticamente que “forçava” o uso do Edge, tornando a mudança para outros navegadores bastante difícil de ser feita.

 

O processo não era de todo impossível, mas era consideravelmente mais difícil do que nas versões anteriores do Windows. Os utilizadores necessitavam de escolher manualmente o navegador pretendido para cada protocolo e ficheiro que fosse associado com os mesmos - e que estavam por padrão no Edge.

 

Isto veio trazer uma certa revolta dos utilizadores, que apontam o facto que a Microsoft está praticamente a forçar os utilizadores a usarem o Edge, tornando a tarefa de usar outros navegadores bastante mais complicada.

No entanto, parece que isso pode vir a mudar. As futuras versões do Windows 11 poderão vir a contar com uma nova opção que vai permitir selecionar rapidamente o navegador padrão do sistema, tendo em conta a mais recente build que a Microsoft disponibilizou.

 

Quando for identificado que se encontra outro navegador instalado no sistema operativo, as Definições do Windows, sobre a secção de Aplicações Predefinidas, agora irão contar com uma opção para modificar rapidamente todos os links associados com a web, colocando outro navegador além do Edge como “padrão”.

 

colocar outro navegador padrão no windows 11

 

De momento esta funcionalidade parece estar disponível apenas para os utilizadores da build 22509 do Windows 11, que se encontra disponível no canal Dev do programa Insider. No entanto, espera-se que venha a ser integrada também para as futuras versões estáveis do sistema.

 

Esta medida certamente que vai tornar mais simples a tarefa de colocar outro navegador como padrão no sistema, sobretudo para utilizadores com menos conhecimentos. No entanto, ainda se encontra longe da opção de “um clique” dentro do próprio navegador para o colocar como padrão do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech