1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14 apps padrão

 

Um dos pedidos mais feitos à Apple vai finalmente surgir com o iOS 14: a alteração das apps padrão para email e navegação.

 

Com a nova versão do sistema operativo, a Apple vai permitir aos utilizadores alterarem as apps padrão para a gestão das contas de email, bem como o navegador padrão do sistema.

Até agora estas duas apps encontravam-se limitadas às oficiais da Apple, sendo que não existia forma de selecionar terceiras mesmo que o utilizador assim o pretendesse. Com esta funcionalidade finalmente será possível alterar qual a app que irá abrir automaticamente em cada ocasião.

 

Por exemplo, os utilizadores podem optar por configurar o Chrome como o navegador padrão do sistema, invés de utilizarem o Safari, e todos os links passarão a ser abertos diretamente nesta app.

 

A novidade sem duvida será um dos pedidos mais feitos pelos utilizadores nos últimos anos, mas pode também surgir como forma da Apple evitar possíveis problemas junto das autoridades, que nos últimos tempos parecem estar focadas em analisar as práticas prejudiciais de competição da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech