1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Android

 

Depois da Comissão Europeia ter aplicado uma multa de 4.3 mil milhões de euros à Google, por violações das leis comerciais na Europa, a empresa tem vindo a aplicar algumas alterações nos seus serviços.

 

As mais recentes começam agora a chegar aos utilizadores do Android, sobre o navegador padrão a utilizar no sistema ou o motor de pesquisa.

Os utilizadores que configurem um novo dispositivo Android na Europa irão começar a receber um novo processo de configuração durante o arranque inicial do sistema operativo, no qual será possível escolher qual o motor de pesquisa padrão a utilizar e qual o navegador.

 

nova imagem escolha navegador e pesquisa android

 

Desta forma, o utilizador pode optar por utilizar um motor de pesquisa dentro do Android diferente do que a Google fornecem, bem como instalar uma aplicação de navegação diferente do Chrome. Depois da escolha dos utilizadores, as aplicações são automaticamente descarregadas da Play Store e instaladas no equipamento, bem como configuradas como padrão em conformidade.

 

A alteração começou a ser implementada durante o dia de hoje, mas ainda poderá demorar algumas semanas a chegar a todos os novos dispositivos.

Esta medida é similar ao que a Microsoft foi forçada a aplicar com o Windows 7, onde os utilizadores teriam de escolher, no momento da instalação do sistema operativo, qual o navegador alternativo ao Internet Explorer que pretendiam utilizar.

 

De relembra que a Google foi multada pelas autoridades europeias no início do ano, numa das maiores multas de sempre aplicadas a uma empresa relacionada com tecnologia e a internet. As autoridades consideraram que a Google estaria a tirar proveito do Android para marcar ainda mais os seus serviços junto dos consumidores, em desvantagem para plataformas alternativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech