1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a incentivar consideravelmente os utilizadores do Windows 11 a usarem o Microsoft Edge, ao ponto de substituir algumas das funções no sistema para apenas abrirem com o Edge.

 

Uma das críticas encontrava-se na forma como a empresa tornava consideravelmente difícil a tarefa de alterar o navegador padrão do sistema, passando a obrigar os utilizadores a alterar manualmente cada opção de abertura de documentos web nas Definições do sistema.

 

Felizmente parece que estão a ser feitas melhorias nesse sentido. A mais recente versão do Windows 11 sobre o programa Insider agora conta com uma opção que permite, a partir das Definições do Windows, alterar rapidamente o navegador padrão do sistema em poucos cliques.

 

A funcionalidade ainda não é perfeita, pelo menos se tivermos em comparação com o que estava anteriormente no Windows 10. Mas ainda assim, será consideravelmente mais simples para os utilizadores alterarem o navegador padrão que pretendem usar.

Para tal, sobre as Definições do sistema, na secção de aplicações padrão, basta pesquisar pelo nome do navegador que se pretende usar, sendo que agora surge um botão no topo que permite alterar rapidamente todas as opções para colocar esse navegador.

 

imagem das definições do Windows 11

 

De notar que o Edge ainda permanece como padrão em várias funções integradas no Windows, mas com esta novidade deixa de ser necessário alterar manualmente cada opção das configurações – e deve tornar o processo consideravelmente mais rápido e simples para qualquer utilizador.

 

O TugaTech testou com os principais navegadores no mercado, e parece que a funcionalidade funciona com todos. Isto inclui o Google Chrome, Firefox, Brave, Edge, Opera, entre outros.

Esta novidade é claramente uma alteração que foi efetuada por elevadas críticas da comunidade, que continuam a não gostar da forma como o Edge ainda é necessário para muitas das funcionalidades nativas do sistema – e sem possibilidade de alterar o mesmo para outro navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech