1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch app em smartphone

 

Em meados de Maio, o Twitch revelou que iria realizar mudanças na forma como funciona o seu sistema de subscrições. Com o novo sistema, o preço das subscrições na plataforma iria ser adaptado a cada pais onde os utilizadores se encontram, e tendo também em conta a taxa de câmbio nos mesmos face ao dólar.

 

Na altura, a plataforma revelou que esta medida poderia afetar os ganhos de alguns criadores, mas não de forma significativa. No entanto, agora que a medida se encontra em prática, alguns criadores de conteúdos notam diferenças consideráveis nos seus ganhos – e as previsões não são as melhores também.

 

Alguns criadores de conteúdos na plataforma estão a referir que, desde que o Twitch implementou as novas medidas, os rendimentos desceram consideravelmente face a períodos anteriores. A plataforma sublinha que a mudança foi feita com o objetivo de trazer mais igualdade para a plataforma, mas ao mesmo tempo os criadores parecem ser os mais afetados pela medida.

 

A plataforma também sublinha que, apesar das quedas, o valor mais reduzido vai permitir às comunidades criarem um público mais alargado e por mais tempo, enquanto que, a longo prazo, o rendimento poderá aumentar. Certamente que os valores mais baixos da subscrição na plataforma pode atrair mais utilizadores para adquirirem na mesma – mas a questão de se verificar um aumento de rendimentos a longo prazo ainda será algo que necessita de ser analisado com mais tempo de implementação das medidas.

 

No entanto, a curto prazo, espera-se que os criadores possam ter alguns problemas a nível de rendimentos, com quebras consideráveis sentidas já nos próximos meses. Em alguns casos, essas quedas podem ser de metade do valor que se obtinha em meses anteriores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech