1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo e smartphone

 

Recentemente os dados indicavam que a Xiaomi tinha verificado um forte crescimento no mercado durante os primeiros meses deste ano, ultrapassando as vendas da Apple e ficando em segundo lugar entre os fabricantes de smartphones com mais vendas no mercado.

 

Na sua frente encontrava-se apenas a Samsung, ainda líder. No entanto, se tivermos em conta apenas as vendas mensais, em Junho a Xiaomi pode ter conseguido um feito importante: ultrapassar a Samsung e tornar-se a maior fabricante e vendedora de smartphones no mercado.

 

Os dados mais recentes da Counterpoint Research apontam que a Xiaomi cresceu cerca de 26% nas vendas durante o mês de Junho, conseguindo ultrapassar as vendas registadas pela Samsung no mesmo período.

No total, a Xiaomi registou 17.1% das vendas de smartphones no mercado, enquanto que a Samsung registou “apenas” 15.7%. Isto coloca a Xiaomi no topo da tabela com mais vendas este mês.

 

dados das vendas da xiaomi e samsung em junho

 

Uma grande parte destes ganhos no mercado para a Xiaomi podem estar diretamente relacionados com a Huawei e a sua queda de participação no mercado. A empresa tem vindo a aproveitar a falta do mercado que a Huawei deixou, e cria soluções adaptadas para um vasto conjunto de utilizadores e preferências.

 

Por sua vez, a Samsung tem vindo a enfrentar alguns problemas nas suas linhas de produção. Um dos exemplos registou-se exatamente em Junho, quando uma das suas fábricas teve de ser encerrada devido a um surto de COVID no local.

 

É importante sublinhar que estes dados dizem respeito às vendas mensais, e não ao mercado global durante um longo período de tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech