1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo sobre fundo escuro

 

Se é utilizador diário do YouTube nos smartphones, possivelmente usa muitos dos gestos e atalhos da plataforma – alguns dos quais de forma instintiva. Um dos exemplos encontra-se no carregar duas vezes numa das laterais do vídeo para avançar ou retroceder nos mesmos.

 

A Google tem vindo também a melhorar a sua aplicação nos últimos meses, com novas funcionalidades que tornam o uso da mesma mais simples. E agora parece que se encontra em testes mais uma novidade nesse sentido.

 

De acordo com algumas fontes, a aplicação do YouTube encontra-se a testar um novo gesto para os vídeos, que vai permitir aceder a uma determinada parte do vídeo que se pretenda mais facilmente. Invés de se usar o sistema de dois toques nas laterais para avançar/retroceder, os utilizadores apenas necessitam de tocar uma vez e manter o dedo a pressionar o ecrã, arrastando para mover também a linha de tempo do vídeo em conformidade.

 

novo gesto do youtube para videos

 

No final, este gesto pode ajudar a ter uma maior precisão a encontrar o conteúdo que se pretende dentro de um vídeo, invés de se “saltar” de 10 em 10 segundos. Obviamente, esta mesma tarefa pode também ser feita pela linha de tempo do vídeo diretamente, mas será uma alternativa mais rápida a usar a mesma – e focada para pequenas procuras de algo no vídeo.

 

Parece que a funcionalidade encontra-se a ser fornecida de forma gradual para os utilizadores, e controlada pelos servidores da empresa – portanto nem todos podem receber ao mesmo tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech