1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp app smartphone

 

Existem muitos utilizadores que usam o WhatsApp para realizar compras em empresas que, por elas próprias, também usam essa plataforma. No entanto, até agora, a única forma dos utilizadores encontrarem as empresas era terem uma forma de ligação direta à mesma.

 

Isso deve agora começar a mudar, sendo que a empresa encontra-se agora a disponibilizar uma nova forma dos utilizadores encontrarem as empresas. A Meta revelou que se encontra a testar um novo sistema de pesquisa de empresas dentro do WhatsApp, que vai permitir facilitar o contacto com contas que estejam sobre o WhatsApp Business.

 

Esta nova plataforma encontra-se atualmente em testes sobre o Reino Unido, Indonésia, Colômbia e México. Espera-se que venha a chegar a mais países durante os próximos meses, mas para já a lista é limitada.

 

Além disso, a Meta confirmou ainda que vai lançar o seu novo sistema de pagamentos integrado no chat. Este pretende ajudar os utilizadores a realizarem pagamentos para empresas diretamente das conversas. Esta funcionalidade vai começar por ficar disponível no Brasil, depois de ter estado em testes faz alguns meses na Índia.

 

De notar que, para já, não existe nenhuma confirmação sobre quando estas funcionalidades vão encontrar-se disponíveis para outros países. A empresa apenas indica que está a trabalhar para fazer chegar o mesmo ao máximo de locais possíveis, mas sem previsões de quando isso irá acontecer.

No entanto, não seria de estranhar ver estas novidades em breve integradas em mais locais, tendo em conta a expansão que a plataforma tem vindo a realizar do WhatsApp para empresas e para compras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech