1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Thunderbird Linux

 

Para quem pretenda uma alternativa ao Outlook da Microsoft, o Thunderbird da Mozilla é talvez a solução mais próxima e recomendada. E se usa a mesma prepare-se agora para a chegada da nova versão do Thunderbird 91, com várias novidades interessantes.

 

Este vai ser um verdadeiro salto a nível de versões. A versão atualmente disponível do leitor de emails é o Thunderbird 78, que foi lançado em Julho do ano passado. Como tal, está praticamente a fazer um ano desde que a última grande atualização foi fornecida – e agora o salto será para a versão 91.

 

A nova versão do Thunderbird 91 conta com um conjunto de novidades e melhoras, contando com todas as melhorias que a Mozilla tinha vindo a preparar nos últimos meses. Para começar, os utilizadores devem verificar de imediato as novidades a nível do design, sendo que este encontra-se agora um pouco mais moderno e adaptado ao que se espera de um sistema atual.

 

A nível de funcionalidades, um dos maiores destaques do Thunderbird 91 encontra-se no novo sistema de exportação e importação de perfis, que vai permitir aos utilizadores realizarem rapidamente o backup ou restauro de perfis de outros sistemas.

A integração com o Gmail também foi melhorado, estando agora mais rápida e simples, além de terem sido também feitas várias correções a nível de estabilidade do mesmo. A nova interface deverá tornar mais simples a leitura de emails e a organização dos mesmos em diferentes contas, categorias ou pastas.

 

O assistente de configuração de novas contas também foi fortemente reformulado, de forma a ser mais simples de usar e apresentar todas as configurações que o utilizador necessita mais rapidamente. Este é também agora capaz de identificar calendários CalDAV quando estejam associados a um email.

 

De momento a versão do Thunderbird 91 ainda se encontra na fase Beta, mas cada vez mais perto de chegar na versão estável final – que se espera ocorrer durante as próximas semanas.

Caso tenha interesse em testar a versão Beta do programa, poderá verificar a versão mais recente a partir deste link. Note que, apesar de o TugaTech ter testado esta versão sem problemas de maior, ainda se trata de uma versão em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech