1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint logo

 

No início do mês chegaram as primeiras versões Beta públicas do Linux Mint 21, permitindo aos utilizadores testarem as novidades em primeira mão. E agora, apenas 12 dias depois, parece que a versão final estável encontra-se pronta a ser lançada.

 

A equipa responsável pelo desenvolvimento do Linux Mint começou a testar as novas builds de ficheiros de imagens para a versão estável do Linux Mint 21. Normalmente isto ocorre dias antes das versões finais chegarem junto dos utilizadores.

 

O Linux Mint 21 vai ser baseado no Ubuntu 22.04 LTS, que foi lançado em Abril deste ano. Ou seja, esta versão pode ser instalada em sistemas mantendo as suas atualizações até, pelo menos, 2027. Esta versão é excelente para quem pretenda um sistema estável em ambientes de produção.

 

Linux Mint 21

 

Além disso, esta nova versão chega com um conjunto de melhorias e novidades, como o novo sistema da Timeshift, que vai permitir facilitar o backup do sistema de forma automática. Existe ainda uma nova ferramenta de upgrade gráfico, que vai tornar todo o processos de upgrade do sistema mais rápido e seguro, além de intuitivo.

 

O Cinnamon também recebeu a atualização para a versão 5.4 com esta nova atualização, o que trás também o novo gestor de ficheiros Muffin. Os programadores também optaram por não incluir o system-oom, que encerra processo em segundo plano em ambientes com pouca memória disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech