1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 linux GUI

 

A Microsoft está cada vez mais perto de unir os ambientes do Linux com o Windows, e uma das novidades que vai brevemente chegar ao subsistema Linux no Windows 10 já começou a ser testada.

 

Sobre a recente versão do Windows 10 Insider build 20150, a Microsoft começou a testar várias melhorias para o subsistema Linux para o Windows, com o grande destaque a ser o novo suporte a GPU dentro da plataforma. Isto permite ao sistema obter a capacidade de processamento do GPU diretamente no ambiente Linux.

 

Numa primeira fase a funcionalidade vai suportar por completo o NVIDIA CUDA e DirectML, o que vai começar por permitir obter um desempenho superior de processamento gráfico sobre o ambiente para quem tenha placas dedicadas da Nvidia, AMD e Intel.

 

Outra novidade que esta tecnologia vai permitir será a capacidade de correr aplicações GUI diretamente do subsistema Linux no Windows. Ou seja, será possível ter aplicações do Linux a serem executadas sobre o sistema Windows – um pouco de forma similar ao que já acontece com o Linux e o Wine, mas desta vez para o sistema da Microsoft.

A Microsoft encontra-se a trabalhar para trazer o suporte ao máximo possível de aplicações, sendo que as novidades devem começar a ser implementadas já nas próximas builds do programa Insider do Windows 10.

 

Espera-se que todas estas novidades venham aproximar ainda mais o ambiente do Linux com o Windows, sobretudo depois de todo o investimento que a Microsoft tem vindo a fazer em melhorar o subsistema de Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech