1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Mi pad 5

 

Faz bastante tempo que a Xiaomi não lançava um tablet no mercado, mas como os rumores também tinham vindo a indicar, a empresa volta agora à ação com os seus novos Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro.

 

Estes dois novos tablets da Xiaomi possuem uma inspiração clara no iPad da Apple, sendo que mantêm um design simples, mas que pretende dar um novo fôlego ao mercado dos tablets – que durante a pandemia também verificou um aumento nas vendas, e certamente que a empresa está a aproveitar isso.

 

O novo Mi Pad 5 conta com um ecrã LCD de 11 polegadas e uma resolução 2.5K, acompanhada por uma taxa de atualização de 120 Hz, HDR10, TrueTone e Dolby Vision. O dispositivo conta ainda com a designação “MIUI for Pad”, que claramente parece ser uma adaptação da MIUI focada em tablets, bastante ao estilo do iPadOS.

 

mi pad 5 xiaomi

 

No caso do Mi Pad 5, este conta no interior com um processador Snapdragon 860 da Qualcomm, acompanhado por uma GPU Aderno 640, 6 GB de RAM LPDDR4x, 128/256 GB de armazenamento interno em UFS 3.1, uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 8 MP, alimentado por uma bateria de 8720 mAh com suporte a carregamento de 33W. Destaca-se ainda o suporte ao som Dolby Atmos.

 

 

No caso do Mi Pad 5 Pro, as características são similares, com a diferença no processador Snapdragon 870 da Qualcomm, acompanhado por uma GPU Aderno 650, 6/8 GB de RAM LPDDR5. Neste modelo encontra-se ainda um sensor de câmara traseiro de 50 MP no caso do modelo com suporte a 5G ou de 13 MP no caso do modelo com Wi-fi, acompanhado em ambos os casos por uma câmara de 5 MP para o sensor de profundidade (e a mesma câmara frontal de 8 MP).

A bateria do modelo Pro será de 8.600 mAh, mas permite o carregamento rápido em 67W. Além disso, este modelo encontra-se disponível em wi-fi (com suporte a Wi-fi 6) bem como suporte a redes 5G.

 

Xiaomi mi pad 5 pro

 

A nível de preços, estes variam conforme o modelo e a capacidade de armazenamento e RAM:

  • Xiaomi Mi Pad 5 (6+128 GB): 263 euros
  • Xiaomi Mi Pad 5 (6 + 256 GB): 303 euros
  • Xiaomi Mi Pad 5 Pro (6+128 GB): 330 euros
  • Xiaomi Mi Pad 5 Pro (6+256 GB): 370 euros
  • Xiaomi Mi Pad 5 Pro (8+256 GB):  460 euros

 

De notar que todos os preços indicados são respeitantes aos modelos vendidos na China, sendo que ainda se desconhece a disponibilidade a nível internacional.

Obrigado pela review! 

 

Já existe data prevista para a venda na Europa? 

Está previsto de chegar este mês, mas por enquanto ainda não se sabe de forma oficial.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech