1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede do facebook no interior

 

Uma grande parte do negócio do Facebook encontra-se assente sobre a publicidade na plataforma, e que passa também pela recolha de informação dos utilizadores para apresentar essa publicidade de forma direcionada.

 

No entanto, o Facebook é também uma das plataformas mais vezes apontada como um mau exemplo no que respeita a privacidade dos utilizadores – algo que a própria rede social tem bem conhecimento. Isto aplica-se também na publicidade, que ultimamente tem vindo a ser cada vez mais focada para garantir a privacidade dos utilizadores no processo.

 

E ao que parece, o Facebook encontra-se agora a desenvolver um novo sistema que promete ser mais privado que o atual para a recolha de informação dos utilizadores e apresentação de publicidade direcionada. Graham Mudd, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento dos sistemas de publicidade do Facebook, revelou que a rede social encontra-se a reconstruir o funcionamento dos seus anúncios praticamente de “raiz”.

 

O objetivo da empresa passa por desenvolver um sistema que garanta a privacidade dos utilizadores, mas ao mesmo tempo ainda continue a permitir aos anunciantes apresentarem publicidade relevante e baseada nos interesses de cada um.

 

Segundo Mudd, a publicidade online vai mudar bastante nos próximos anos, e o Facebook está a preparar-se para isso, tendo como meta os próximos cinco anos revelar algumas novidades na área.

 

Se por um lado a empresa revela que está a construir um sistema mais privado de publicidade para os utilizadores da rede social, ao mesmo tempo isso também parece confirmar que a rede social estaria a aplicar técnicas que não seriam de todo consideradas “privadas” para a informação dos utilizadores – algo que recentemente esteve também sobre foco desde que a Apple começou a limitar a capacidade de recolha de dados aos utilizadores do iOS.

 

É também importante referir que esta medida surge também numa altura em que as autoridades, sobretudo na União Europeia, estudam a possibilidade de deixar de lado a publicidade direcionada ou aplicar sérias restrições na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech