1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook protect

 

O Facebook Protect foi uma iniciativa lançada pela agora Meta, em 2018, para proteger as contas de utilizadores potencialmente sensíveis a ataques - como é o caso de jornalistas e políticos.

 

Este sistema coloca os utilizadores com uma segurança mais apertada sobre as suas páginas ou perfis pessoais, evitando assim que posam ser alvo de ataques externos. Os utilizadores neste programa, além das tradicionais medidas de segurança que o Facebook fornece, contam ainda com uma monitorização permanente contra ataques, além de suporte direto para recuperar o acesso à conta se esta for comprometida.

 

O programa tem vindo a expandir-se para fora dos EUA desde meados de Setembro, e hoje a Meta confirma que mais de 1.5 milhões de contas já se encontram protegidas sobre o Facebook Protect.

 

Nathaniel Gleicher, diretor chefe de segurança do Facebook, afirma que este sistema vai começar a ser disponibilizado para ainda mais utilizadores durante os próximos meses, e que será algo fundamental para garantir a segurança dos mesmos na rede social. Quem esteja dentro do programa deverá receber uma notificação com mais detalhes sobre como proteger a sua conta.

 

Portugal faz parte da lista de países que vai receber a funcionalidade até ao final do ano, focada sobretudo para as personalidades de relevo que tenham conta no serviço e sejam vulgarmente alvo de ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech