Os utilizadores do Instagram podem preparar-se para algumas mudanças em breve, que vão trazer mais publicidade para junto da plataforma.
Depois de um período financeiro algo complicado para a Meta, com revelações de quedas nas receitas, agora a plataforma parece estar a tentar mitigar essa situação com uma forma bastante usada: publicidade.
Segundo o comunicado da Meta, esta vai começar a introduzir mais publicidade sobre o Instagram, em áreas que até agora não a continham. A empresa sublinha que as entidades que anunciam no Instagram possuem agora novas áreas para o fazer, nomeadamente no feed de Explorar e no feed de perfil.
Nesta fase a empresa ainda se encontra a testar os novos locais, portanto nem todos os utilizadores devem verificar os mesmos. No entanto, espera-se que a Meta venha a ser mais agressiva com o uso da publicidade dentro da plataforma, e em diferentes formatos.
Além da publicidade tradicional em formato de publicações, a empresa encontra-se também a testar um novo sistema de publicidade sobre Realidade Aumentada, onde as empresas podem usar filtros de Realidade Aumentada para darem mais interação com os seus produtos ou serviços.
Por exemplo, uma empresa que fabrique móveis pode usar a realidade aumentada para mostrar como os seus produtos ficariam nas casas de potenciais clientes, usando este novo sistema. De notar que estas novas publicidades devem surgir tanto no feed como nas stories.
Também o Reels parece estar a receber mais anúncios, com os novos “post-loop”, pequenos vídeos que podem conter entre 4 a 10 segundos de publicidade quando se termina de ver um Reel. Quando a publicidade termina, o Reel é novamente apresentado em loop.
Como referido, a plataforma ainda se encontra a realizar os testes a este novo formato de publicidade. Nem todos os utilizadores poderão verificar os mesmos de imediato, mas eventualmente, esta vai começar a surgir por mais sítios.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!