1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pandemia e virus

 

O Facebook continua a ser uma das principais plataformas por onde surgem falsas notícias relativamente à vacinação e ao COVID em geral. Mas a plataforma também se encontra a apertar as medidas contra esse género de conteúdos.

 

De forma recente, o Facebook revelou ter banido centenas de contas e grupos da plataforma por alegadamente se encontrarem a partilhar desinformação sobre as vacinas e a pandemia, uma medida que a rede social tem vindo a penalizar desde o início da pandemia.

Qualquer conta que seja verificada estar a partilhar conteúdos enganadores ou desinformação em massa sobre a pandemia, vacinas ou qualquer outra questão relacionada com o COVID, pode enfrentar uma suspensão temporária ou bloqueio permanente.

 

A rede social terá cancelado um conjunto de contas associadas com a agência Fazze, sediada no Reino Unido, e que estariam supostamente a enviar desinformação para a plataforma. Esta agência tinha como alvo sobretudo a propagação de falsas notícias para os EUA.

 

O Facebook afirma que 308 contas do Facebook foram banidas, sendo 65 do Facebook e 243 do Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech