1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS camera

 

A Apple encontra-se a introduzir uma novidade interessante para os utilizadores que pretendam mais controlo sobre as suas fotografias no iPhone, e deverá surgir já com o iOS 15.

 

A empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade no iOS 15 que permite aos utilizadores desativarem o Modo Noturno. Normalmente este modo é automaticamente ativado pela app da câmara, quando o sensor deteta um ambiente com pouca luz.

Apesar de ser uma funcionalidade útil, existem situações onde os utilizadores podem optar por ter a funcionalidade desativada – e algumas imagens até podem ser capturadas com melhor qualidade com esta função desativada do que com ela ativa.

 

A pensar nisso, a Apple introduziu uma nova opção no iOS 15 que permite aos utilizadores desativar manualmente o modo, caso assim o prefiram. Obviamente, os utilizadores podem voltar a ativar o modo quando assim o entenderem, bem como colocar o mesmo em formato “automático” para apenas ativar quando o sistema considere que é necessário.

 

Esta não é a única novidade no sistema. A Apple também se encontra a trabalhar num novo mecanismo que vai permitir remover os “pontos verdes” das fotos, um artefacto que é conhecido como “flare” e surge quando se aponta a câmara para uma fonte luminosa viva.

Ambas as novidades estão disponíveis na versão beta mais recente do iOS 15, e irão encontrar-se também na versão final do sistema quando ficar disponível – possivelmente no próximo mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech