1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 sistema em portátil

 

A Microsoft encontra-se a preparar para disponibilizar uma nova build do Windows 10 21H2, que vai focar-se sobretudo em integrar algumas melhorias a nível da segurança para o sistema e para os utilizadores.

 

Para começar, a nova build conta agora com suporte ao protocolo WPA3 H2E (Hash-to-Element), o que deverá permitir aos utilizadores ligarem-se a estas redes diretamente do sistema – obviamente, ainda é necessário que o router também possua suporte a esta encriptação.

 

Este novo protocolo pretende proteger de um ataque conhecido como “DragonBlood”, que em determinadas situações pode levar ao roubo das senhas WPA3. Apesar de a tecnologia fazer parte de routers com suporte a WPA3 faz algum tempo, apenas agora o Windows vai oficialmente suportar o mesmo, e deverá permitir a ligação sem problemas.

 

Além disso, surgem ainda melhorias a nível do Windows Subsystem for Linux, que agora suporta diretamente o Nvidia CUDA e DirectML. Ou seja, os utilizadores podem agora tirar total proveito das suas gráficas e das duas tecnologias diretamente do WSL, fazendo com que alguns cálculos ou tarefas mais complexas possam ser realizadas usando a capacidade das gráficas para tal.

 

A nova build do Windows 10 irá encontrar-se disponível a partir de hoje para todos os utilizadores, sendo que estes apenas necessitam de aceder ao Windows Update para instalar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech