1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mi marca da xiaomi

 

A Xiaomi tem vindo a ganhar bastante destaque no mercado, não apenas dos smartphones. O nome é sem dúvida um dos mais reconhecidos atualmente na industria da tecnologia. No entanto, brevemente vão surgir alterações na forma como a empresa apresenta os seus produtos.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Xiaomi irá deixar de lado o uso da marca “Mi”, focando-se a lançar apenas produtos com a marca “Xiaomi” em destaque.

De relembrar que a Xiaomi divide uma grande parte das suas marcas, focando-se em diferentes mercados ou gamas de dispositivos e serviços. A marca “Mi” é mais conhecida atualmente pela gama de smartphones da empresa.

 

No entanto, a partir de agora, a marca vai deixar de ser integrada nos seus produtos. Ou seja, o termo “Mi” vai deixar de ser usado em futuros produtos a chegar ao mercado, sendo apenas dada a designação de “Xiaomi” invés disso. Isto é algo que se verifica no recente smartphone revelado pela empresa, que vai apelidar-se apenas de Xiaomi Mix 4.

 

É também interessante relembrar que a marca “Mi”, apesar de ser conhecida atualmente pela gama de smartphones da Xiaomi, não foi originalmente lançada com tal objetivo. Na realidade, “Mi” foi uma abreviatura da ROM “MIUI”, que ainda antes da Xiaomi ter qualquer smartphone no mercado era usada como uma ROM personalizada para alguns dispositivos.

Apenas com o smartphone Mi 1, lançado em 2011, é que a empresa oficialmente começou a usar o termo na sua gama de smartphones diretos.

 

Obviamente, a alteração do uso dos nomes é claro: a Xiaomi pretende que seja a sua própria marca o destaque de novos dispositivos no mercado, e não o termo “Mi”. Isto poderá ajudar, no futuro, a empresa a ganhar mais relevância com o poder da sua marca.

 

No entanto, mesmo com esta medida, a vasta lista de marcas e submarcas da Xiaomi continua a ser confusa e complicada de entender – e merece um artigo completo para isso. A complicação pode agora tornar-se ainda pior, ou melhor, dependendo do ponto de vista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech