Se possui uma conta do OneDrive for Business e está a verificar menos espaço do que o normal na mesma, não é o único com esta situação. Ao que parece, os sistemas da Microsoft encontram-se a atribuir menos espaço do que cada utilizador do OneDrive possui.
O OneDrive for Business é uma solução focada para empresas, que permite o armazenamento de ficheiros na cloud e fácil partilha com outros utilizadores, além da integração com o Microsoft 365 como um todo.
A partir do Twitter, a empresa confirmou que se encontra a investigar um problema que pode afetar alguns utilizadores deste serviço, e que podem ter o espaço para armazenamento reduzido drasticamente face aos planos que possuem.
Na maioria dos casos, os utilizadores verificam que o espaço de armazenamento é reduzido para 1TB – quando as contas em questão possuem valores mais elevados que este.
Além disso, alguns utilizadores podem verificar que as suas contas foram convertidas para um formato de “apenas leitura”, o que normalmente ocorre quando se ultrapassa o volume de quota para armazenamento de ficheiros. Neste caso, a conta fica impossibilitada de adicionar novos ficheiros.
Até ao momento a Microsoft ainda se encontra a analisar o problema, que ainda não possui uma resolução definida. Os administradores podem configurar quotas especificas para os utilizadores que pretendam, o que parece aumentar os limites da conta temporariamente.
É importante notar que este problema surge também numa altura nada boa para a empresa, que recentemente revelou que vai aumentar os preços dos planos focados para empresas, num dos maiores aumentos de sempre.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!